Início Política Brasil Prefeitura de Mauá se reúne com o SindSaúde ABC para discutir a...

Prefeitura de Mauá se reúne com o SindSaúde ABC para discutir a nova gestão de Saúde do município

Encontro aconteceu ontem (8) na Secretaria de Saúde


A Prefeitura de Mauá promoveu uma reunião com a categoria de profissionais de Saúde, representados pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Privados de Saúde (SindSaúde ABC), para debater as mudanças que acontecerão no município com a entrada de uma nova gestão da rede municipal.

A principal preocupação da administração municipal é com a população, que não pode ser prejudicada durante a transição das gestoras. “Temos o entendimento de que todos devem continuar trabalhando, por isso estamos brigando para que os funcionários façam uma migração tranquila, sem que haja prejuízo a eles ou à população”, destacou o secretário de Saúde de Mauá, David Ramalho.

Hoje (9) a classe reuniu-se em frente a Prefeitura em uma manifestação que defendeu os interesses dos trabalhadores em continuar atuando, desde que tenham seu tempo de serviço e outras condições das leis trabalhistas respeitadas.

O município tem sofrido com as consequências de uma situação precária e juridicamente informal na Saúde, desde que a contratação da Fundação do ABC (FUABC) encerrou-se em 30 de julho de 2018.

Deixe uma resposta