Início Cidades Prefeitura de São Bernardo retoma aulas no modelo remoto no dia 8...

Prefeitura de São Bernardo retoma aulas no modelo remoto no dia 8 de março

Imagem: Divulgação/PMSBC

Pais ou responsáveis receberão material e uniforme escolar em reuniões agendadas pelas unidades de ensino a partir desta quarta-feira

A Prefeitura de São Bernardo dará início ao calendário letivo na próxima segunda-feira (08/03), com o retorno das aulas municipais no formato remoto. A medida, necessária devido ao agravamento da pandemia causada pelo Coronavírus, visa à proteção de alunos e trabalhadores da Educação.

A partir desta quarta-feira (03/03), os pais ou responsáveis pelos estudantes da rede municipal serão comunicados pelas unidades de ensino sobre os dias e horários das reuniões presenciais para a entrega dos kits de uniforme e material escolar e, também, para orientações a respeito do ensino remoto.

O calendário escolar de São Bernardo está em acordo com o parecer do Conselho Nacional da Educação (CNE), que determina carga horária mínima anual de 800 horas aos estabelecimentos de ensino. Para 2021, a rede municipal do município manterá os 200 dias letivos previstos na legislação vigente.

ENSINO REMOTO – As atividades à distância foram desempenhadas de forma satisfatória em 2020 e são vinculadas aos professores de cada unidade escolar e disponibilizadas em versão impressa e on-line aos estudantes, considerando o recurso digital que mais se adapta à realidade da escola e suas práticas com alunos e famílias (WhatsApp, Facebook, Blog e site da escola).

CARTÃO MERENDA – A Prefeitura de São Bernardo segue com o Cartão Merenda, programa pioneiro criado para garantir a segurança alimentar dos cerca de 82 mil alunos matriculados na rede municipal. Mensalmente, cada um dos estudantes recebe crédito de R$ 85 destinados à compra exclusiva de alimentos. Até o momento, a administração investiu R$ 77 milhões no benefício, em 11 recargas realizadas.

UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR – Marca registrada da administração chefiada pelo prefeito Orlando Morando, os kits de uniforme e material escolar continuam a ser disponibilizados aos estudantes antes do início das aulas.

Deixe uma resposta