Prefeitura de Santo André entrega Policlínica Bom Pastor em novembro

Com a reforma da estrutura já concluída, a entrega da Policlínica do Jardim Bom Pastor se aproxima, entrando na fase de instalação de mobiliário, equipamentos médicos e retoques finais. A previsão para a reabertura do equipamento é para o início de novembro. Em conformidade com o padrão Qualisaúde, a unidade terá atendimento de clínico geral, pediatra, ginecologista, dentista, além de procedimentos como vacinação e curativo.

O investimento para modernização da Policlínica do Jardim Bom Pastor foi de R$ 309 mil. Além das revitalizações físicas, o programa Qualisaúde comporta inovações nos processos de trabalho e em projetos para atendimento na rede.

Dentro do programa Qualisaúde esta será a quarta unidade inaugurada com melhorias essenciais para a população. O primeiro de onze equipamentos novos foi a UPA Bangu, entregue em abril de 2018. Já em agosto aconteceu a inauguração da Clínica da Família do Jardim Cipreste. Em setembro, a prefeitura entregou a Policlínica Campestre. Os outros sete serviços serão reinaugurados até o final deste ano.

Além desses equipamentos, a Prefeitura de Santo André também inaugurou neste ano o novo Centro de Gestão de Suprimentos da Saúde, na Vila Homero Thon, responsável pela logística informatizada de todos os suprimentos da rede andreense de Saúde; criou o Complexo Regulador Municipal, no Centro, responsável pela marcação de consultas da rede, auditoria dos contratos da Secretaria da Saúde com prestadores de serviço e gerenciamento de vagas nos equipamentos de urgência e emergência da cidade; e inaugurou no Centro Hospitalar Municipal – Dr. Newton da Costa Brandão o Centro de Diagnóstico por Imagem, com a instalação de um novo aparelho de tomógrafo 3D.