Da redação

Com duas tendas montadas, maquetes e um grande boneco inflável, as equipes do Departamento de Vigilância à Saúde de Santo André abordarão as pessoas que frequentam o calçadão da Oliveira Lima, no Largo da Estátua, para falar sobre as medidas de prevenção do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela.
A ação ocorrerá entre os dias 20 e 23 de março, das 9h às 14h, como parte da Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social contra o Aedes aegypti. O objetivo é tornar o munícipe um aliado consciente da sua importância e autonomia no combate ao vetor e assim potencializar as medidas preventivas já realizadas pela Prefeitura.
- Últimas notícias
- São Bernardo confirma volta de cursos no Clac
- Receita já recebeu mais de 4 milhões de declarações
- Fundo Social de São Caetano tem inscrições para diversas oficinas
Na ocasião, os transeuntes terão a oportunidade de aprender sobre os sintomas característicos das quatro doenças virais transmitidas pelo mosquito e o que podem fazer em suas casas para manterem sua saúde segura, assim como a de seus vizinhos.
Para isso, haverá exposição do ciclo evolutivo do Aedes aegypti, exposição de larvas vivas, banners e uma maquete com o modelo de casas com práticas erradas e práticas corretas, entre elas, colocar areia nos vasos das plantas, atenção ao lixo para evitar o acúmulo de água suja e manter a caixa d’água limpa e devidamente tampada.