Início Popular Prefeitura de São Bernardo abre via que liga bairro Jordanópolis ao Corredor...

Prefeitura de São Bernardo abre via que liga bairro Jordanópolis ao Corredor ABD

Prefeito Orlando Morando liberou trecho da Avenida Engenheiro Otávio Manente por meio das Ruas Alfredo Angelini e Oswald de Andrade

A Prefeitura de São Bernardo abriu, na manhã desta sexta-feira (14/08), trecho da Avenida Engenheiro Otávio Manente que liga o bairro do Jordanópolis ao Corredor ABD. Esta intervenção está inserida nas obras de canalização do Ribeirão dos Couros, com previsão de término em dezembro deste ano. O prefeito Orlando Morando esteve no local e fez a liberação da via, acompanhado do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.

“Atendemos uma demanda muito antiga dos moradores do Jordanópolis ao concluir esse trecho que permitirá a ligação do bairro ao Corredor ABD. Paralelamente, as obras de canalização do Ribeirão dos Couros continuam a pleno vapor, com previsão de entrega no final do ano. Desta forma, solucionaremos outro ponto que traz inúmeros transtornos para os moradores da região”, afirmou o chefe do Executivo.

Os moradores da região poderão acessar a Avenida Engenheiro Otávio Manente pelas Ruas Alfredo Angelini e Oswald de Andrade. A via liberada hoje liga o bairro ao Corredor ABD. O trecho no sentido inverso será finalizado em 30 dias. Além da pavimentação, serão entregues nova iluminação pública, sinalização viária e paisagismo.

O projeto de canalização do Ribeirão dos Couros compreende 2.050 metros entre o Corredor ABD até a Avenida Piraporinha. As obras têm investimento de R$ 34 milhões, com recursos da Prefeitura e da União. A canalização será feita em modelo de gabião aberto, similar ao que foi empregado no Córrego Saracantan, na Avenida Pery Ronchetti, no Centro.

 

SEGUNDA ETAPA – O prefeito Orlando Morando anunciou a construção de um novo sistema viário, que irá transformar o bairro do Jordanópolis. O projeto concluirá a ligação da Avenida Piraporinha à Avenida Lions com a construção de dois viadutos com cerca de 400 metros de extensão cada que ligará, em desnível, o Corredor ABD e a Avenida Lions, em frente ao Hipermercado Extra, passando sobre a Avenida 31 de março.

Dentro deste projeto está prevista a revitalização do pavimento do Corredor ABD, entre as Avenidas 31 de Março e Engenheiro Otávio Manente; a construção de novos pontilhões na Avenida São Paulo, ao acesso ao Piscinão do DAEE e na confluência dos Ribeirões do Couro e Curral Grande. Haverá a reconstrução de um acesso no sentido inverso. No total, serão executados mais de 6,3 Km de pavimentação entre o Corredor ABD e Avenida Piraporinha. Além de melhorar o tráfego no bairro Jordanópolis, o empreendimento também desafogará Km 14 e 18 da Via Anchieta. Serão investidos R$ 114 milhões e está em fase final de licitação.

MAIS INTERVENÇÕES – O bairro Jordanópolis tem sido beneficiado com inúmeras intervenções feitas pela Prefeitura, como a canalização do Córrego Pindorama, entregue em janeiro deste ano, o início da implantação do coletor-tronco na bacia do Ribeirão dos Couros (CT Couros), que está sendo executada pela Sabesp, bem como o recapeamento asfáltico de 41 ruas do bairro e a recuperação da Praça Domingos Vanzella. A instalação do CT Couros faz parte da terceira fase do programa Pró-Billings, que, quando concluído, irá reduzir em 700 m³ o volume de dejetos despejados mensalmente na represa Billings.

Deixe uma resposta