Prefeitura de São Bernardo autoriza construção do novo CAPS Silvina

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Saúde, autorizou na última quinta-feira (28), a construção do novo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Silvina, localizado na Rua Olvaldo Stuchi, 390, no bairro Selecta. A nova estrutura irá substituir a atual unidade de funcionamento, em um prédio alugado e sem a estrutura adequada.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou a ordem de serviço ao lado do terreno onde será construída a unidade. Acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, demais secretários, vereadores da base aliada, lideranças, moradores e pacientes, Morando salientou que este é mais um compromisso da gestão, que está sendo tirado do papel.

Durante o discurso, o chefe do Executivo ainda reforçou que a empresa deve cumprir o prazo estipulado. “Esse CAPS será entregue em 15 meses, ou seja, em 1 ano e meio. Nós iremos cobrar, para que prazo seja cumprido. Em 2019, voltaremos a esse mesmo local para entregar mais uma unidade de Saúde”, salientou.

Vistoria constante – Após o evento, o prefeito aproveitou a oportunidade para vistoriar a UBS Selecta. Visitou toda a estrutura da unidade, conversou com funcionários e pacientes.