Prefeitura de São Bernardo autoriza reforma da Emeb Gonçalves Dias

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Obras e Planejamento Estratégico, autorizou na última terça-feira (26) o início da reforma parcial da Emeb Gonçalves Dias, localizada no bairro Taboão, que atende 320 alunos de 2 a 5 anos de idade.

Com a assinatura da ordem de serviço, a unidade retomará dentro do prazo de 60 dias as atividades da brinquedoteca e da sala sensorial e motora, que haviam sido interditadas por questões de segurança, no ano passado.

Além das áreas de recreação e estímulo sensorial para as crianças, serão reformados o refeitório, a sala dos professores e a secretaria administrativa, totalizando 164,46 metros quadrados de áreas totalmente renovadas.

Os ambientes contemplados ganharão reconstrução das paredes, pisos e forros, que apresentavam rachaduras ou desgastes estruturais, com investimento total de R$ 112 mil. A empresa responsável pelas obras é a Acetec Construtora.

Além dos serviços contratados, a Prefeitura também autorizou a pintura geral da escola, que será executada pela secretaria de Serviços Urbanos.

Escola Linda – Em setembro do ano passado, a Prefeitura já havia lançado o projeto Escola Linda, que disponibilizou R$ 1,6 milhão em recursos para intervenções de manutenção e conservação de 200 unidades escolares, sendo 178 EMEBs e 22 creches parceiras. Os repasses foram destinados para a compra e contratação de serviços autorizados pela APM.