Prefeitura de São Bernardo comemora balanço positivo no Centro de Parto Humanizado

A prefeitura da cidade de São Bernardo do Campo divulgou nesta quinta-feira o balanço realizado sobre o serviço do Hospital Municipal Universitário (HMU). Segundo os dados, o Centro de Parto Humanizado registrou 1.528 partos em todo o ano passado, uma marca significativa para o primeiro ano de funcionamento.

Reprodução / Omar Matsumoto

Lembrando que o espaço foi inaugurado em fevereiro do mesmo ano, pelo prefeito Orlando Morando. A estrutura local conta com duas salas individuais de Pré-Parto e Parto, que proporcionam mais conforto e comodidade para as gestantes.

Mais do que o o bom índice, os procedimentos normais realizados pelo complexo hospitalar representaram 56% de todos os partos realizados no equipamento no período.  O que mostra a qualidade do serviço prestado no local, além do investimento feito pelo poder municipal.

O prefeito Orlando Morando comemorou o balanço e ressaltou o empenho dos funcionários de sua gestão em melhorar a qualidade do serviço prestado à população. “É muito bom ver um projeto que apoiamos e acreditamos encerrar o ano com números extremamente positivos. A humanização dos partos está se tornando referência na cidade”, apontou o mandatário.