Início Política ABC Prefeitura de São Bernardo entrega recapeamento asfáltico de 3,5 km de vias...

Prefeitura de São Bernardo entrega recapeamento asfáltico de 3,5 km de vias no Jardim Silvina

Programa Asfalto Novo contemplou 14 ruas e avenidas do bairro; Prefeito Orlando Morando vistoriou local nesta quinta-feira (13/08)

A Prefeitura de São Bernardo, por meio do Programa Asfalto Novo, promoveu nesta quinta-feira (13/08) mais um avanço no maior programa de recapeamento asfáltico da cidade com entrega da nova malha viária do Jardim Silvina. Ao todo, 14 ruas e avenidas da região receberam melhorias de pavimentação, drenagem, além de sinalização horizontal e vertical, totalizando 3,5 km de vias beneficiadas. As obras na infraestrutura da região, executadas pela Secretaria de Transportes e Vias Públicas, foram vistoriadas nesta tarde pelo prefeito Orlando Morando.

A entrega do novo asfalto acaba com uma espera de quase 40 anos de moradores do bairro que, desde 1982, não recebia uma revitalização em suas ruas e avenidas. Para modernização do viário do Jardim Silvina, a Administração municipal investiu R$ 2,5 milhões.

“Com o recapeamento asfáltico desta região passamos a garantir mais segurança e infraestrutura para motoristas que circulam pelo Jardim Silvina. Uma obra que soma-se a outras melhorias executadas em todo o bairro, garantindo mais qualidade de vida para a população”, afirmou o chefe do Executivo.

Para execução da nova malha viária foram utilizados 30 mil m² de pavimento asfáltico. Outros 3.500 metros de sarjeta foram trocados, além da implantação de bocas de lobo e redes de drenagem.

Entre as vias contempladas pela modernização estão as avenidas General Barreto de Menezes, Visconde de Cairu, Marquês de Barbacena, Conde de São Lourenço e as ruas Diogo de Menezes, Visconde do Rio Branco,  Paulino de Abreu, Visconde de Araruama, Manuel Téles Barreto,  Jeronimo de Ataíde, Afonso Furtado de Mendonça.

MELHORIAS – Além do recapeamento, o Jardim Silvina ganhou no último sábado uma nova Arena Parque de Esportes, com infraestrutura de lazer com campo de futebol com gramado sintético e quadra de basquete.

Deixe uma resposta