Início Política ABC Prefeitura de São Bernardo expande oferta de lazer e esportes com abertura...

Prefeitura de São Bernardo expande oferta de lazer e esportes com abertura da Arena Parque do Botujuru

Área de 1.700 metros quadrados oferece quadras society e de basquete e pista de skate; prefeito Orlando Morando visitou equipamento público nesta terça-feira (21/07)

Com o avanço de São Bernardo à Fase Amarela do Plano SP, do Governo do Estado, e a possibilidade de flexibilizar algumas atividades no município, a Prefeitura realizou, nesta terça-feira (21/07), a abertura oficial de mais um equipamento público de lazer destinado à população. Desta vez trata-se da Arena Parque de Esportes do Bairro Botujuru, que oferece, em área de 1.700 metros quadrados que estava subutilizada, quadras society e de basquete e pista de skate.

Em visita à Arena Parque de Esportes do Bairro Botujuru na tarde da terça-feira (21/07), o prefeito Orlando Morando destacou que embora o equipamento tenha sido inaugurado oficialmente no fim do mês de junho, permanecia fechado devido às restrições necessárias para evitar a transmissão do Coronavírus. “Com a flexibilização, retornei ao Botujuru para conferir, na companhia dos moradores, essa completa infraestrutura de lazer e atividades esportivas. Essa arena faz parte do maior programa de renovação de espaços de São Bernardo, convertendo-os em opções de convívio totalmente gratuitas à população”, destacou.

O projeto recebeu investimento de R$ 817 mil e oferece desde quadra society com gramado sintético e fechamento superior em rede de nylon, arquibancada, traves e iluminação em LED, quadra para basquete de rua (modalidade olímpica) e pista de skate, com quatro rampas (quarter, duas à 45° e wall ride), palco reto, obstáculo central, caixote de spine, cano rock slid, rampas de acessibilidade e, ainda, gradil no entorno das quadras.

CUIDADOS SANITÁRIOS – Seguindo o decreto municipal e protocolos estabelecidos pelo Plano SP, por enquanto, visitantes poderão utilizar somente as áreas de convívio e a pista de skate, com o objetivo de evitar aglomerações e proliferação da Covid-19. Cabe destacar também o uso obrigatório de máscaras faciais e a recomendação de distanciamento social e de higienização constante das mãos.

APROVAÇÃO – A inauguração recebeu aprovação de moradores do bairro, caso da Maria Aparecida Paes de Camargo, 51anos, que, viu na arena opção de lazer com segurança para as crianças e jovens. “É difícil segurar criança em casa. Com praças e arenas feito essas, nós saberemos onde encontrar nossas crianças. E o melhor de tudo: estarão praticando esportes, longe do perigo das ruas”, realçou.

Moradora da Vila das Valsas, Neuza Gonçalves, 57 anos, concorda com a solução dada ao terreno, antes, de uso indefinido. “Certamente essa Arena de Esportes será bem aproveitada por todos daqui da região, afinal reúne modalidades que estão entre as mais praticadas pelos jovens, como futebol, basquete e skate, e de forma gratuita”, concluiu.

Aos moldes das demais Praças e Arenas Parques, essa já conta com morador escolhido para abrir e fechar os portões, além de horário definido para abertura e fechamento, com limite para às 22h.

Deixe uma resposta