Prefeitura de São Bernardo inicia construção do último andar do Hospital de Urgências

Depois de consolidar um ritmo acelerado para os serviços do futuro Hospital de Urgência (HU), localizado no Centro da cidade, a Prefeitura de São Bernardo anunciou na última sexta-feira (08) o início da construção do 8º e último andar do prédio.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, vistoriaram o andamento dos serviços, confirmando também que o projeto já atingiu 45% de execução.

No início deste governo, em janeiro de 2017, o canteiro apresentava menos de 1% de serviços realizados, deixados pela gestão antecessora. Além de garantir a retomada ativa das intervenções, a atual Administração também fez readequações na planta, ampliando a capacidade de atendimento.

Além de melhorar a Saúde do município, a construção também está oferecendo mais oportunidades de emprego. Atualmente, 290 funcionários trabalham diretamente na obra e 900 de forma indireta. Quando a unidade estiver em funcionamento, cerca de 1.500 profissionais irão atuar no prédio.

O prazo do término das obras do Hospital de Urgência é em 2019 e o início do atendimento será em 2020. Até o momento, foram utilizados R$ 43 milhões dos R$ 107,9 milhões que estão previstos para a finalização do projeto.