Prefeitura de São Bernardo leva rede do Atende Bem para o Riacho Grande

Agilizar o atendimento do cidadão, oferecendo mais conforto e comodidade é o objetivo da expansão do Atende Bem, que chegou ao bairro do Riacho Grande. O espaço tem horário de funcionamento das 7h às 19h, de segunda a sexta.

A mudança de estrutura para o Atende Bem tem como objetivo oferecer mais conforto e comodidade aos usuários ao unificar a oferta de serviços municipais, como emissão de 2ª via e parcelamento de débitos municipais, cadastro tributário municipal de empresas e autônomos, emissão de licenças e alvarás, entre outros.

Outro importante ganho com as mudanças no atendimento ao cidadão foi solução de problemas por meio do aplicativo “São Bernardo na Palma na Mão”, que faz o agendamento para as unidades do Atende Bem, emissão de certidões, geração de código de barras para pagamentos e parcelamento de débitos, emissão de segunda via do IPTU e alteração cadastral (endereço, telefone e e-mail), consulta de multas e emissão de segunda via, acompanhamento de cupons e dos ganhadores do Nota 1000, acesso ao jornal Notícias do Município, entre outros.

O agendamento online pode ser feito por meio do site da Prefeitura (www.guiadeservicos.saobernardo.sp.gov.br/guia-de-servicos). Para acessar a ferramenta basta clicar em “Cidadão” ou “Empresa” e efetuar a pesquisa pelo serviço desejado por ordem alfabética, assunto ou por meio de busca. Após selecionar o serviço, o usuário deve localizar o posto Atende Bem desejado, em seguida selecionar “clique aqui para agendar” e efetuar o cadastro.

UNIDADES – A Prefeitura já obteve economia significativa de recursos com a criação de unidades do Atende Bem no Centro (dentro do Poupatempo) e nos bairros Rudge Ramos e do Assunção, antes abrigados em imóveis alugados e que agora foram incorporados a prédios públicos.