Prefeitura de São Bernardo promove ação de Educação Fiscal

Da redação

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Finanças, deu início na última sexta-feira (03) a convocação de contribuintes sobre o dever de cumprimento das obrigações tributárias, sob o aspecto de Taxa de Fiscalização de Publicidade.

A medida atende a plano lançado no mês passado, denominado de Educação Fiscal, cujo objetivo é alertar a população sobre a necessidade de manter atualizados os dados relativos ao cadastro tributário de atividades, que compreende os estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços.

A Taxa de Fiscalização de Publicidade está prevista por lei no município (Lei nº 1802/1969), que vem sendo atualizada no decorrer dos anos. O dispositivo municipal consiste sobre anúncios publicitários, letreiros, propagandas fixadas na fachada de cada estabelecimento, que precisam ser declarados para fins tributários.

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Finanças, promoverá ação de Educação Fiscal, com objetivo exclusivo de conscientizar os contribuintes sobre o dever de cumprimento das obrigações tributárias, sob o aspecto de Taxa de Fiscalização de Publicidade e recolhimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza.

A medida busca alertar a população sobre a necessidade de manter atualizados os dados relativos ao cadastro tributário de atividades, que compreende os estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços. Em determinadas ocasiões, muitos proprietários de estabelecimentos não se atentam que a identificação de seus anúncios de publicidade precisam ser descritas para permitir a regularização de seus cadastros. A administração estima que em torno de 6.000 cadastros precisem regularizar sua situação.