Início Cidades Prefeitura de São Bernardo reabre Av. Aldino Pinotti

Prefeitura de São Bernardo reabre Av. Aldino Pinotti

Da redação

Prestes a completar 100 dias de gestão, a Prefeitura de São Bernardo realizou mais uma importante obra para a Mobilidade Urbana da cidade: reabriu o acesso da Avenida Aldino Pinotti, no Centro, uma de maiores fluxos viários e que estava interditada há mais de três anos.

O novo governo em São Bernardo tratou com prioridade toda a obra que envolve a avenida, garantindo sua conclusão. A finalização da obra da Aldino Pinotti vai permitir agora o acesso pela Rua José Versolato e Praça Samuel Sabatini, que estava com problemas de trânsito, em momentos de pico.

Ao todo, o canteiro consumiu R$ 8,9 milhões e contempla o projeto de corredor de ônibus Rudge Ramos, que aglutina também a Takeo Ino e acesso a Rua Senador Vergueiro. O novo trecho terá 800 metros e chegará até a Pereira Barreto, próximo à divisa com Santo André.

O corredor passa agora pela área que era ocupada antigamente pelo estacionamento do Shopping Metrópole. O terreno foi transferido para o município em troca do espaço situado na Rua José Versolato, utilizado para a expansão do centro comercial.