Prefeitura de São Bernardo realiza 1º Fórum da Atenção Básica

Na busca por qualificar e melhorar o atendimento dos serviços de Saúde, a Prefeitura de São Bernardo realiza o 1º Fórum de Atenção Básica, entre ontem (07) e hoje (08), no Centro de Formação de Professores, o Cenforpe, localizado na Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, no bairro Planalto. Mais de 1.100 profissionais e alunos do setor irão participar das ações.

O fórum será promovido com cursos rápidos, palestras e rodas de conversa, todos com foco em aprofundar detalhes nas ações ofertadas à população. Também serão promovidas aulas de primeiros socorros e reconhecimento de AVC, Fitoterapia, triagem de saúde bucal, práticas de terapias alternativas, entre outros.

Durante a cerimônia de abertura, o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, compôs a mesa acompanhado do Diretor do Departamento de Atenção Básica, Dr. Rodolfo Strufaldi, da Dra. Barbara Cristina Barreiros, médica de família do Departamento de Atenção Básica e Liedi Mendes, representante da Universidade Nove de Julho.

Com o auditório lotado, o titular da Saúde evidenciou o fórum como o principal ponto para se avançar no atendimento dos serviços, classificando a troca de ideias experiências como fundamental para o êxito do processo.

Responsável pelo o setor de Atenção Básica, Dr. Rodolfo ressaltou que, ao longo do evento, serão apresentadas experiências exitosas que aconteceram dentro das unidades de saúde do município.