Início Popular Prefeitura de São Bernardo transforma terreno abandonado em Arena Parque de Esportes,...

Prefeitura de São Bernardo transforma terreno abandonado em Arena Parque de Esportes, no Jardim Silvina

Além da entrega do equipamento, prefeito Orlando Morando autorizou neste sábado (08/08) construção de mais uma arena, desta vez, na Vila Ferreira

A Prefeitura de São Bernardo promoveu neste sábado (08/08) a entrega de mais um equipamento de lazer e diversão para moradores da cidade. É a Arena Parque de Esportes do Silvina II. Inaugurado pelo prefeito Orlando Morando, o equipamento conta com infraestrutura completa para prática esportiva, dando assim destinação social para terreno que até o início deste ano estava abandonado.

O local, que antes abrigada um posto de combustível, é mais um imóvel arrecadado pela Prefeitura, por meio da Lei Municipal 6.691, de 28 junho de 2018, que permite, de forma pioneira, à Administração tomar posse de terrenos privados abandonados e com dívidas com o município. A mesma legislação permitiu, no ano passado, a construção e a entrega da nova base do Samu de São Bernardo, em área também na mesma situação, entre as ruas Jurubatuba e Joaquim Nabuco.

“A Arena Parque de Esportes Silvina II é mais um exemplo de que, através de políticas públicas eficientes, conseguimos sim transformar nossa cidade, dando destinação social a áreas até então abandonadas que, muitas vezes, causavam transtornos aos moradores que vivem no entorno. Com essa arena, moradores passam agora a contar com infraestrutura completa de lazer e mais qualidade de vida”, destacou o chefe do Executivo.

Por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, a Prefeitura investiu R$ 508 mil nas obras de transformação do espaço. No local, foram construídos um campo de futebol com grama sintética, arquibancada, quadra de basquete street, além da instalação de gradil e iluminação de led

COMEMORAÇÃO – A dona de casa Lourdes Diniz, 48 anos, fez questão de conferir de perto o novo equipamento, ao lado da neta Raíssa, 6 anos, e elogiou a estrutura da arena. “Mudou completamente a imagem do bairro. Agora temos um espaço colorido e útil para nossas crianças”, comemorou.

MAIS INVESTIMENTOS – Ainda neste sábado, a Administração municipal autorizou a construção de mais uma Arena Parque de Esportes, desta vez, na Vila Ferreira. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Orlando Morando, ao lado do vice-prefeito, Marcelo Lima, e demais autoridades. O equipamento será entregue dentro de 60 dias.

Deixe uma resposta