Início Política Brasil Prefeitura de São Caetano reinaugura UBS do Bairro Prosperidade

Prefeitura de São Caetano reinaugura UBS do Bairro Prosperidade

A Prefeitura de São Caetano do Sul reinaugura neste sábado (24/8), às 10h, a UBS (Unidade Básica de Saúde) Maria Corbeta Segato (Avenida Prosperidade, 671, Bairro Prosperidade). A revitalização marca o início do Programa Remédio em Casa no bairro.
A obra agregou novos espaços à UBS, como dois novos consultórios, escovódromo e sala de acolhimento, além de adaptações para plena acessibilidade, climatização (com instalação de ar-condicionado) e adequações na rede lógica para a implantação do prontuário eletrônico. Também foram realizados, entre outros serviços, a revisão das infraestruturas elétrica e hidráulica, pintura e reparos na alvenaria. O investimento foi de R$ 215 mil.
 
Esta é a segunda de nove unidades de Saúde revitalizadas pela Prefeitura neste ano a ser entregue (a primeira foi a UBS Ivanhoé Esposito, no Bairro Barcelona, em julho). A UBS Maria Corbeta Segato oferece atendimentos em Clínica Médica, Ginecologia, Pediatria, Odontologia e Estratégia Saúde da Família. Durante as obras, o funcionamento foi transferido para a Agência de Desenvolvimento do Bairro Prosperidade, na Avenida Prosperidade, 441.
 
REMÉDIO EM CASA
Com a reinauguração da UBS, a Prefeitura iniciará o Programa Remédio em Casa no Bairro Prosperidade. O evento de lançamento será na segunda-feira (26/8), às 17h, no CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação) da Terceira Idade Benedicto Djalma Castro (Rua Garça, 323).
O Programa será levado para toda a cidade gradativamente, contemplando, inicialmente, 6 mil pacientes que precisam de medicamentos de uso contínuo cadastrados no Hiperdia (hipertensos e/ou diabéticos).
 
O prontuário eletrônico permitirá identificar, além da data de entrega do medicamento, a quantidade enviada e por quanto tempo o paciente terá o remédio. Desta forma, quando estiver para acabar, o usuário receberá mais, sem a necessidade de solicitação. A entrega em casa será feita por quatro motos identificadas do Programa.
 
Para a adesão ao Remédio em Casa, os moradores do Bairro Prosperidade devem cadastrar suas receitas no evento de lançamento do Programa ou posteriormente, na UBS Maria Corbeta Segato.

Deixe uma resposta