Início Cidades Prefeitura de SBC propõe plano ao IMASF para viabilizar obra parada de...

Prefeitura de SBC propõe plano ao IMASF para viabilizar obra parada de hospital

Da redação

A Prefeitura de São Bernardo pautou, na última terça-feira (28), junto ao Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo, um plano para finalizar o antigo projeto de construção de hospital, que fica localizado no quadrilátero pela Rua Dom Luiz, Avenida Imperador Pedro II, Rua Dom Paulo Mariano e Alameda Princesa Isabel, no Bairro Nova Petrópolis.

O projeto foi idealizado no ano de 1976. Foi retomado em 2006 e teve os serviços paralisados em 2012, somente com a parte estrutural e a fachada finalizada. O projeto compreende um Complexo Hospitalar 3 subsolos e 7 pavimentos, com disposição para funcionamento de um Pronto Socorro, Centro Cirúrgico, UTI, andares de internação e demais serviços. Ao todo, tem capacidade para 250 leitos. São 15.600 metros quadrados de área útil e, a obra, já consumiu aproximadamente R$ 40,3 milhões.

Durante vistoria ao local, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, convergiu com o Superintendente da Autarquia, Luiz Carlos Gonçalves da Silva, que o plano inicial para solução do impasse seria a aprovação de uma proposta de parceria do Complexo com a Prefeitura. Além do Chefe do Executivo e do Superintendente da Autarquia, a vistoria ao espaço foi acompanhada pelo Secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, pelo titular da Administração, Pedro Pinheiro, e demais integrantes da direção do IMASF.