Prefeitura de SCS dá posse a Conselhos da Comunidade Negra e Defesa da Mulher

Em solenidades realizadas no Gabinete da Prefeitura na tarde de ontem (21), tomaram posse os integrantes de dois Conselhos Municipais: o da Comunidade Negra (Conescs) e o de Proteção e Defesa da Mulher.  Os conselheiros exercem um mandato de dois anos.
CONSELHO MUNICIPAL DA COMUNIDADE NEGRA
Criado em 1998, o Conescs tem por finalidade coordenar, desenvolver e promover estudos, debates e projetos pertinentes à integração da população negra na vida da comunidade em todos os níveis de atividades. Ele atua junto aos poderes Executivo e Legislativo no município, na elaboração e execução de programas governamentais que envolvam questões de interesse da população negra. 
 
Diretoria Executiva: presidente – Andréia Miguel Pinto, vice-presidente – Benedita Maria dos Santos, tesoureira – Miriam Rosa Santos,  vice-tesoureira – Aline Fernandes dos Santos,  1ª secretária – Mara Cristiane Pereira Wetter, 2º secretário – Jucélio Marciano da Silva.
 
CONSELHO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DA MULHER
O Conselho da Mulher é composto por membros da sociedade civil e do setor governamental. Ele é formado por 14 conselheiros titulares e 14 suplentes. Sua finalidade é formar diretrizes e propor atividades que visem à defesa dos direitos da mulher e à eliminação das discriminações que a atinjam, bem como sua plena integração na vida socioeconômica e político-cultural da cidade.  
 
Mesa Diretora:  presidente – Verônica Paiva de Alencar (Promotoras Legais Populares), vice-presidente –  Maria Aparecida da Silva (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), secretária geral –  Rosana Aparecida Pereira Damásio da Silva (Associação Beneficente Cultural, Esportiva e Social Quilombo São Caetano do Sul), 1ª tesoureira – Andreia Rey (representante da população feminina), 2ª tesoureira – Michele Freitas Leone (Secretaria Municipal de Cultura).