Prefeitura de Santo André e Polícia Militar preparam operação para reintegração de posse no Jd. Alvorada

Da redação

O prefeito de Santo André, Carlos Grana, reuniu-se na manhã de hoje (15) com o coronel Paulo Roberto Vieira, do 41º Batalhão da Polícia Militar, para tratar do cumprimento da liminar da Justiça que autorizou a reintegração de posse do terreno público localizado no Jardim Alvorada.

No local foi montado um acampamento sob liderança do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).

Também participaram da reunião, no gabinete do Executivo, o secretário de Segurança Urbana e Comunitária, coronel José Luis Martins Navarro, a secretária de Assuntos Jurídicos, Mylene Benjamin Giometti Gambale, a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, em exercício, Denise Lenhari Zirondi; e o comandante da Guarda Civil Municipal, Rogério Durante.

 Durante a coletiva, o prefeito reforçou que mantém o diálogo com o MTST para uma desocupação pacífica, porém a administração obteve a liminar e continuará com as medidas para zelar pela área do município.

A área total do terreno é de 20 mil metros quadrados, a área do acampamento se concentra em oito mil metros quadrados. O local é impróprio para produção habitacional por conta do recuo linhas de transmissão de concessionária de energia e por ser uma área verde. A Prefeitura vai organizar uma reunião para a próxima semana com representantes do MTST a fim de continuar a negociar uma desocupação pacífica. Os acampados já foram notificados da expedição da liminar para reintegração de posse do terreno.