Início Cidades Prefeitura entrega carros oficias para a GCM de São Bernardo

Prefeitura entrega carros oficias para a GCM de São Bernardo

Da redação

Como parte do programa de renovação de frota da Guarda Civil Municipal, a Prefeitura de São Bernardo promoveu no último sábado (11), cerimônia de entrega de oito viaturas com a nova identidade visual à corporação. Entre os carros entregues, seis eram usados pela antiga gestão para transporte de prefeito e secretários e foram doados do patrimônio público no início do ano. No rol de veículos, três são modelos Sprinter que atuarão como Bases Comunitárias Móveis da guarda. Até dezembro, a corporação deverá receber mais sete unidades móveis.

Além da nova identidade visual, os veículos passaram por regularização de documentação junto à Circunscrição Regional de Trânsito, instalação de luminosos, sirenes e de rádio. O bairro, Vila São Pedro, será um dos contemplados com uma das bases móveis adaptadas.

A Administração também autorizou nesta semana a liberação de aproximadamente R$ 1 milhão para compra de novos itens e equipamentos voltados à qualificação da ação da guarda municipal, como coletes a prova de balas, munição, escudos, capacetes, entre outros. A iniciativa visa valorizar o trabalho da GCM de São Bernardo e garantir melhores condições de trabalho aos guardas.