Prefeitura entrega escrituras a moradores do Conjunto Habitacional Itatiaia

A Prefeitura de Santo André realizou na tarde deste domingo (15), como parte das comemorações do aniversário de 465 anos da cidade, a entrega das escrituras dos apartamentos das 84 famílias do Conjunto Habitacional Itatiaia, localizado na Vila Alto de Santo André.     

“A entrega dessas escrituras é a coroação do processo de remoção das famílias que residiam no núcleo informal Espírito Santo e representa a finalização de um tempo de batalha destas pessoas por moradia, que começou com a remoção, em 2012”, afirmou o prefeito Paulo Serra. 
           

Desde o início da atual administração, houve cinco entregas de escrituras a moradores de conjuntos habitacionais. Antes da entrega realizada neste domingo, a mais recente cerimônia havia ocorrido no dia 7 de abril, quando 96 famílias da rua Catiguá, no bairro Parque Erasmo Assunção, foram beneficiadas.
          

“Nós recuperamos a credibilidade do nosso município, era uma cidade que não pagava ninguém. Agora pudemos voltar a fazer parcerias com a Caixa Econômica Federal e com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para obter recurso para investir, fazer as obras que a cidade precisa, e também providenciar escrituras dos imóveis e dar dignidade para a população”, acrescentou o prefeito Paulo Serra.
         

“A gente vem de uma grande luta para conseguir nossas casas e por isso este é um momento de muita alegria para mim. E agora, este documento vai valorizar ainda mais o que é nosso”, comemorou a representante dos moradores, Luzineide Barbosa da Silva. 
      

Programação de aniversário – O dia teve ainda outras atividades da programação de aniversário de Santo André. Dentro do “Domingo no Paço”, o Paço Municipal recebeu o 1º Fest Fusion, evento organizado pelo site Fusionáticos, em parceria com a Prefeitura. O evento contou com vários veículos da marca Ford Fusion, food trucks, espaço mulher, espaço saúde, show de rock, área especial para bicicletas, feira de adoção de animais “Eu Amo, Eu Adoto” e também uma barraca da Feira do Cambuci.        


Já o Parque da Juventude Ana Maria Brandão recebeu programação de rock. A abertura ficou por conta da banda Soulzera, que apresentou músicas do álbum de estreia. Em seguida, a atração foi Asfixia Social, um dos principais representantes da música independente da região. O hardcore do Ação Direta, a Banda Anthares e o trash metal do MX completaram a programação.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Santo André

Imagem: Ricardo Trida