Início Cidades Prefeitura entrega novos leitos no HPS Central em São Bernardo

Prefeitura entrega novos leitos no HPS Central em São Bernardo

Da redação

A Prefeitura de São Bernardo ampliou a disponibilização de leitos no Hospital e Pronto Socorro Central. Na tarde da última quarta-feira (15), a administração formalizou a entrega de nova ala da enfermaria, com oito novos leitos e também com novos equipamentos garantindo a estrutura de 162 leitos em todo o complexo hospitalar.

No ato de entrega foi apresentado também duas novas ambulâncias UTI’s do SAMU, que não eram repassadas ao município desde 2012. Presente no HPS Central, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, acompanhados de integrantes da direção do complexo hospitalar, realizaram vistoria pelo local, reforçando a premissa de aprimorar e humanizar atendimento aos pacientes.

Em tempo recorde, a Prefeitura de São Bernardo retomou os serviços de entrega dos leitos da enfermaria (44 no total), investindo aproximadamente R$ 40 mil. Em relação às ambulâncias, as duas viaturas são modelos avançados, que se somam a outros 12 que já estão no município. Os novos carros são totalmente equipamentos para realizar atendimentos de alta complexidade, como traumatismo.

Unidade hospitalar é dedicada à atenção às urgências e emergências traumáticas e clínicas, com funcionamento 24 horas. O estabelecimento serve de referência para as nove UPAs. Além das internações, a unidade realiza consultas, exames de análises clínicas e imagem e pequenos procedimentos cirúrgicos. Tem como especialidades, a clínica geral, ortopedia, pediatria e oftalmologia. Realiza aproximadamente 22 mil atendimentos por mês.