Início Política ABC Prefeitura evita invasão de terreno no bairro Campestre

Prefeitura evita invasão de terreno no bairro Campestre

Da redação

Foto: Júlio Bastos/ PMSA

A Prefeitura de Santo André agiu rápido neste fim de semana para liberar o terreno de uma obra no bairro Campestre que vinha sendo usado por moradores em situação de rua. Localizado na esquina entre a Rua das Figueiras, Avenida Prestes Maia e Alameda Campestre, o local estava com tapume quebrado há um tempo, possivelmente devido as fortes chuvas, o que facilitou a entrada dos moradores em situação de rua.

A Prefeitura foi notificada do ocorrido e, na noite de sexta-feira (10), a equipe da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, com a ajuda da Guarda Civil Municipal, entrou em acordo pacificamente para que desocupassem o local.

No dia 23 de janeiro a Prefeitura já havia enviado uma notificação para os proprietários do terreno para que providenciassem a manutenção do tapume. No sábado (11), depois da intervenção da Prefeitura, os responsáveis pelo terreno fecharam a obra com novos tapumes. Após a ação, a secretaria de Saúde também notificou o proprietário do espaço quanto a um possível foco de dengue.