Prefeitura finaliza canalização do Córrego Capuava

articleDa redação

A Prefeitura de São Bernardo do Campo concluiu a construção da travessia de um trecho da Rua José D’Ângelo – última etapa do projeto de canalização do Córrego Capuava e do Ribeirão dos Meninos, no Bairro Demarchi. A via recebeu nova pavimentação e sinalização. As intervenções integram o Drenar, programa de combate às enchentes da Administração municipal.

Para a finalização da obra, concessionárias de água, gás, energia e telefonia tiveram de fazer readequações de suas respectivas redes.

Por conta das intervenções, desde o fim de 2013 o bairro não é mais atingido pelas cheias. A obra foi iniciada em julho de 2012. A Administração também já recuperou o viário da Rua Shultz Wenk, que, a exemplo da Rua João Gerbelli, era uma das mais atingidas pelos alagamentos.

Ao todo foram canalizados no Bairro Demarchi 1.790 metros de várzea, do início do Córrego Capuava, na Rua José D’Ângelo, até o encontro do Ribeirão dos Meninos com o piscinão da Volkswagen. Cerca de 450 metros do canal é fechado. Na parte mais estreita o córrego tem 4,2 mts de largura e, na mais larga, 8,5 mts. São 3 metros de profundidade.