Prefeitura inicia campanha de vacinação contra Influenza em SBC

Da redação

Foto: Ricardo Cassin

A Prefeitura de São Bernardo iniciou, na última segunda-feira (17), a campanha contra o vírus da Influenza, estabelecendo como principal meta vacinar 90% de cada grupo prioritário. O prefeito Orlando Morando e o secretário da Saúde, Dr. Geraldo Reple, visitaram a UBS Vila Euclídes e acompanharam o primeiro dia de vacinação. Esta primeira etapa inicial é destinada aos idosos, com mais de 60 anos, e os profissionais da Saúde.

A segunda etapa da campanha ocorrerá a partir do dia 24 de abril e contemplará as gestantes, puérperas (mulheres que recentemente deram à luz), crianças de 6 meses até 5 anos e indígenas. No dia 2 de maio, será a vez dos portadores de doenças crônicas. Na sequência, no dia 8, o grupo a ser vacinado é o dos professores. O “Dia D” acontecerá em 13 de maio, dia nacional de vacinação.

A campanha de São Bernardo acontecerá em todas as 34 UBSs do município e o atendimento será das 7h às 17h. Para receber a vacina, é necessário levar a carteirinha de vacinação e um documento com foto. Se ocorrer classificação no grupo de doenças crônicas, deve levar também um comprovante médico.