Início Política ABC Prefeitura irá construir pátio para ônibus no Selecta

Prefeitura irá construir pátio para ônibus no Selecta

Da redação

A Prefeitura de São Bernardo irá resolver um problema histórico na Avenida Pedro Mendes, no Parque Selecta, com a construção de um pátio para acomodar os ônibus, que há muitos anos ficam estacionados nas ruas – por falta de um espaço próprio – gerando muitos problemas com trânsito, assim como acidentes.

O pátio será construído na própria Avenida, em plano anunciado pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, em visita ao local, na companhia do presidente da ETC, Ademir Silvestre. O terreno em que ficará o novo espaço pertence à administração e possui cerca de 700 metros quadrados de extensão, estrutura suficiente para acomodação dos 40 veículos que circulam pelo terminal.

A atuação da Prefeitura neste processo se deu na articulação com a SBC Trans, concessionária responsável no Transporte Coletivo do município, que ficará responsável pelos custos da obra, que deverá ser concluída dentro de 15 dias. O projeto prevê construção urbana, como calçada para o tráfego de pedestres, assim como reforço na sinalização viária.