Início Política ABC PREPARAÇÃO FORA DE CAMPO QUE FAZ A DIFERENÇA

PREPARAÇÃO FORA DE CAMPO QUE FAZ A DIFERENÇA

Luiz Daniel contou com o auxílio da comissão técnica para se sobressair na decisão por pênaltis diante do Monte Azul

São vários os fatores que podem influenciar o desempenho pela conquista de uma vitória ou classificação no futebol. Um destes, certamente, é o trabalho desenvolvido fora das quatro linhas pela comissão técnica.

Com o Azulão não é diferente, e prova disso esteve na vaga conquistada à semifinal da Série A-2. Quando o São Caetano avançou na disputa do Campeonato Paulista ao eliminar o Monte Azul nos pênaltis.

Para que Luiz Daniel saísse de campo como o grande herói na ocasião, foi realizado todo um estudo em cima do adversário. Desta forma o trabalho em conjunto realizado com o preparador de goleiros, Bruno Brazion, e o analista de desempenho, Murilo Tanganeli, teve papel crucial pelo desempenho decisivo do arqueiro.

“Foi feito um trabalho importantíssimo. Eles buscam os batedores, nos dá informações. Foi algo que me ajudou muito e pude ser feliz para fazer aquela defesa”, contou o dono da camisa de número 1 do Azulão sobre as orientações recebidas.

PREPARAÇÃO

Peça fundamental no processo de abastecer o jogador com dados sobre o adversário, o analista de desempenho do São Caetano explicou como é realizado esse tipo de trabalho.

“Tentamos pegar as últimas cobranças, local da batida e se o cobrador é destro ou canhoto. Essa produção de material a gente fala para eles que é apenas para ajudar, pois a decisão na hora do pênalti é sempre com o jogador. Nós só utilizamos esses dados para contribuir na tomada de decisão”, disse Murilo Tanganeli, antes de completar. “A gente prepara esse tipo de trabalho para os pênaltis, mas nunca com a intenção de utilizá-lo. Porém, estamos sempre prontos para essa situação”, concluiu o profissional.

Sequência

Dando um tempo no Campeonato Paulista, o São Caetano agora volta a campo para jogar pela Série D do Brasileiro. Como primeiro compromisso na competição, o Pequeno Gigante recebe a visita do Caxias no sábado (19), às 18h, no Anacleto Campanella.

Deixe uma resposta