Pretendido por Corinthians e São Paulo, Tardelli não volta ao Brasil

Atacante disputou 46 jogos e marcou 15 gols pelo Shandong Luneng
Atacante disputou 46 jogos e marcou 15 gols pelo Shandong Luneng

A janela internacional de transferências só termina na noite desta terça-feira, mas Corinthians e São Paulo já foram avisados que não haverá acordo com Diego Tardelli. Encostado pelo Shandong Luneng na semana passada, o atacante virou prioridade em Itaquera e no Morumbi, mas seu empresário descartou qualquer possibilidade de acerto.

“Dá para garantir que o Tardelli não voltará ao Brasil neste momento”, afirma Giuliano Bertolucci, em entrevista ao Blog. “A tendência é que ele fique no exterior mesmo”, acrescenta.

Revelado pelo Tricolor, o artilheiro nunca escondeu dos mais próximos que era corintiano na infância. Ainda assim, seu sonho é retornar ao Atlético-MG, clube no qual viveu seu melhor momento da carreira – com direito à convocação para a seleção brasileira e transferência milionária para a China.

Aos mais próximos, Tardelli já havia dito que pretendia permanecer na China pelo menos até o fim da temporada que vem, de olho na diferença salarial. O atacante recebe aproximadamente R$ 2 milhões por mês.

O interesse corintiano por Tardelli foi revelado pelo Blog em 7 de julho, enquanto a intenção tricolor se tornou pública na sexta-feira, quando Edgardo Bauza o citou.