Da redação
Nesta quarta-feira (08), alunos, professores e convidados da EME Alcina Dantas Feijão farão o depósito de uma cápsula do tempo no jardim em frente ao seu prédio no Bairro Mauá. Essa é uma das atividades que celebram os 50 anos de existência da primeira escola municipal de São Caetano do Sul.
A história conta que, em 8 de março de 1967, fora criado o Ginásio Comercial, num convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Já no ano seguinte, São Caetano do Sul assumiu a escola, que passou a se chamar Colégio Comercial Professora Alcina Dantas Feijão. A partir de então, muitas conquistas educacionais valorizam sua trajetória.
- Últimas notícias
- Passarela da Perimetral aparece pichada após 15 dias de revitalização
- TSE registra 15,6 mil fraudes em títulos de eleitor
- Empresas aéreas devem reduzir preços de passagens
Várias vezes classificadas entre as melhores unidades públicas do Brasil, a EME Alcina Dantas Feijão chega ao seu cinquentenário também com boas novidades. Na última terça-feira (07), professoras finlandesas estiveram na escola validando o projeto Scala, uma plataforma digital que tem o uso do celular como ferramenta pedagógica em sala de aula.
As comemorações começam nesta quarta-feira (08), em três períodos, para alunos e autoridades convidadas, sempre com exposição sobre a história da escola e apresentação da Banda Marcial. Nas primeiras atividades, pela manhã, haverá o fechamento de uma cápsula do tempo, com cartas de alunos e itens atuais. E um professor de axé, que atuou na escola, vai trazer uma aula especial para reviver os anos 90.