Procon Diadema comemora o Dia do Consumidor

Da redação

Foto: Divulgação/Prefeitura

Para comemorar o Dia Mundial do Consumidor (15 de março), o Procon Diadema vai promover, ao longo desse mês, algumas atividades com o objetivo de estimular o consumo consciente e divulgar os direitos e deveres dos consumidores de diversos perfis e faixas etárias. Para isso, o órgão vai realizar atendimento itinerante, monitoria educativa para estudantes da cidade, rondas fiscalizatórias e palestra para a terceira idade.

Das atividades previstas, as primeiras ações dos técnicos do Procon Diadema serão os atendimentos itinerantes de orientação, no Shopping Praça da Moça. No mesmo local, no dia 15, serão recebidos estudantes da rede municipal e particular de ensino fundamental que participarão de monitoria educativa enfocando o consumo consciente.

O Dia do Consumidor também vai marcar o início às ações de fiscalização do Procon Diadema junto ao comércio local. Para fechar as ações comemorativas, o órgão irá ministrar a palestra “Educação para Consumo” para os participantes do Centro Convivência da Melhor Idade. O foco da palestra será abordar casos de cobrança indevida e acesso às cotas de gratuidade do transporte coletivo para idosos, que é uma das queixas mais comuns desse público junto ao Procon.