Procon-SP autua Uber por erros em restituições a consumidores

Da redação

A Fundação Procon de São Paulo autuou na última quarta-feira (8) o Uber por não disponibilizar em seu site informações adequadas de identificação e porque, ao restituir valores indevidamente cobrados de usuários, a empresa não o fez em dobro, conforme o previsto na lei. O Uber é um aplicativo usado em telefones móveis para solicitar o serviço de carros com motoristas, que funciona de maneira similar ao táxi, com custo menor. O serviço está disponível em vários países.

Segundo o Procon-SP, o Uber cobrou por serviços que não foram prestados e, nesse caso, o consumidor debitado indevidamente tem direito a devolução do valor igual ao dobro do que pagou em excesso, o que não tem ocorrido. Por meio de nota, o Uber informou que busca oferecer a motoristas parceiros e usuários um serviço 5 estrelas e que prestará esclarecimentos para o Procon-SP.

A empresa lembrou que, recentemente, anunciou um investimento de R$ 200 milhões em iniciativas para melhorar a eficácia e rapidez do aplicativo. Segundo a empresa, isso criará cerca de 7 mil empregos diretos de atendimento até final de 2017.

*Informações Agência Brasil