Professores do ABC podem concorrer a bolsas de estudo no Japão

Da redação

Foto: Pedro Ribas/ ANPr

O Consulado Geral do Japão definiu as datas do processo seletivo para bolsas de estudos. As inscrições on-line devem ser feitas até 24 de fevereiro. Podem concorrer às vagas em universidades japonesas professores da rede estadual da região do ABC do Ensino Fundamental e Médio. O programa de pesquisa em práticas escolares tem duração de 1 ano e meio e inclui auxílio mensal, passagem e isenção da taxa escolar.

O público-alvo são professores, orientadores pedagógicos, assistentes educacionais e diretores. Durante os cursos, os aprovados terão treinamentos nas áreas de administração escolar, método educacional, estudo de disciplinas específicas e atividades práticas escolares. O objetivo é que o conhecimento adquirido seja aplicado em escolas da Secretaria do Estado.

A seleção é aberta a candidatos com, no máximo, 34 anos de idade, com experiência comprovada de cinco anos, e diploma de nível superior ou magistério. Todos deverão enviar um projeto de estudo dirigido. Além disso, farão prova de proficiência em língua inglesa e japonesa.