Da redação
Na manhã desta segunda-feira (09), cerca de cem professores da rede municipal e estadual de São Caetano do Sul realizaram uma manifestação contra o atraso de abonos salariais e férias. O protesto que começou em frente à Câmara Municipal terminou por volta das 11h30.
- Últimas notícias
- Acompanhe o desempenho dos clubes do ABC na Copinha
- Veja até quando pode ser feito o pedido de transferência das escolas do ABC
- Saiba quantas abstenções ocorreram na prova da Fuvest
Segundo os professores, a administração havia prometido que o pagamento seria realizado hoje, o que até agora não foi feito. No sábado (07), em comunicado em seu perfil oficial do Facebook, a prefeitura afirmou que “o pagamento de férias do exercício de 2016 foi liberado na sexta (6) e, por exigência do Banco do Brasil, foi necessário um dia útil para a liberação dos recursos para o agente pagador, a Caixa Econômica Federal. Assim, o pagamento estará disponível na segunda (9/1)”.
Além dos atrasos, a categoria protesta ainda contra a falta de condições de trabalho. Uma comissão formada por 12 professores de diferentes escolas terão uma reunião amanhã com o prefeito José Auricchio (PSDB). O Paço lembrou ainda que o pagamento das férias assim como duas parcelas do abono são relativos a 2016, ou seja, da administração anterior (Paulo Pinheiro).