Programa “Fique em Dia” começa em Mauá

Da redação

A prefeitura de Mauá iniciou, nesta segunda-feira (22), o maior programa de renegociação de débitos da história da cidade. Trata-se do “Fique em Dia”, que oferece diversas vantagens para os contribuintes ficarem no azul com a municipalidade, como descontos de até 100% em juros e multas em suas dívidas com a prefeitura (IPTU, ISS, contas de água, multas de trânsito e outros).

O programa, aprovado pela Câmara Municipal em abril, oferece até 36 meses para pagar. Os atendimentos seguirão até o dia 23 de junho, das 8h às 17h, na Fama (Rua Vitorino Dell’Antonia, 349 – Vila Noêmia).

No caso exclusivo de débitos referentes a contas de água, o atendimento é diretamente na Sama (Avenida Washington Luiz, 2923 – Vila Magini), para pagamento parcelado, ou no Poupatempo (Avenida Antônia Rosa Fioravante, 1654 – Jardim Cerqueira Leite), no caso de acerto à vista.

Somente nos dois primeiros dias do programa, centenas de contribuintes compareceram à Fama para regularizar suas pendências financeiras com a municipalidade e não deixar esta chance escapar. Funcionários das secretarias de Finanças, Justiça e Cidadania e do Departamento de Tecnologia da Informação se uniram em uma força-tarefa para atender a população, garantindo rapidez e eficiência aos procedimentos.

Acertando as suas contas em atraso, o contribuinte (pessoas físicas ou jurídicas) ajuda a prefeitura de Mauá a superar o momento de crise econômica nacional, garantindo, por exemplo, mais investimentos em saúde, educação e infraestrutura, organizando a cidade e melhorando a própria qualidade de vida.