Uma praça é revitalizada a cada três dias, em Mauá

Da redação

Criado no início deste ano pela gestão do prefeito Atila Jacomussi, o programa Pintou Limpeza já recuperou 110 praças em Mauá entre os meses de janeiro e novembro de 2017. Isso quer dizer que um espaço público foi revitalizado a cada três dias na cidade pelas equipes que prestam serviço para a Prefeitura.

Nesta semana, a administração municipal entregou à população as melhorias em três praças localizadas no Jardim Itapark. Todas elas ganharam academia ao ar livre, parque de diversão para as crianças e espaço de convivência.

Além das praças, o Pintou Limpeza executou serviços em 59 escolas e 21 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. Ao todo, foram 57 bairros atendidos. A meta da Prefeitura é percorrer todos os bairros da cidade até o fim da atual gestão, em dezembro de 2020.

O Pintou Limpeza concentra diversas ações de zeladoria e conservação urbana, como varrição de ruas, capinagem, operações tapa-buraco e cata-bagulho, limpeza de galerias de águas pluviais, bueiros e bocas de lobo. Além do Itapark, já foram atendidos bairros como Parque São Vicente, Jardim Guapituba, Sônia Maria, Capuava, Vila Assis, Jardim Anchieta, Vila Mercedes, Santa Lídia, Vila América, Cerqueira Leite, Parque das Américas, Alto da Boa Vista, Vila Falchi, Itapeva, Oratório e Zaíra.