Projeto para cobradores serem motoristas com inscrições abertas

São 9 mil vagas para profissionais com vínculo empregatício com empresas de Transporte Coletivo de Passageiros que queiram se qualificar para atuarem como motoristas. Custos com o treinamento e com a mudança de categoria da CNH serão bancados pelo SEST SENAT.

Os Cobradores de ônibus têm até às 17h da próxima quinta-feira, dia 21, para realizar sua inscrição no Projeto Qualificação Profissional no Transporte Coletivo de Passageiros. As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas somente no site do SEST SENAT (www.sestsenat.org.br).

São oferecidas 9 mil vagas em 46 Unidades do SEST SENAT para Cobradores de Ônibus com vínculo empregatício com empresas de Transporte Coletivo de Passageiros em todas as regiões do país. Vale ressaltar que o treinamento e todo o processo de mudança da categoria da CNH serão totalmente gratuitos para o profissional.

Como participar?

Para participar da iniciativa, é fundamental ler o edital. O documento informa todos os requisitos e procedimentos necessários. Todas as informações estão disponíveis na página do projeto Qualificação Profissional para Cobrador no Transporte Coletivo de Passageiros. Clique aqui para acessar.

Entre as exigências estão as seguintes: o candidato deverá comprovar vínculo empregatício na função de cobrador de ônibus; possuir CPF; e enquadrar-se nas regras do Contran quanto aos requisitos de tempo de CNH para realizar a mudança de categoria.

Além disso, a regularidade do cadastro da empresa junto ao SEST SENAT é fundamental. A empresa onde o candidato trabalha deve ter como atividade econômica principal o transporte e deve atuar no transporte coletivo urbano de passageiros.