Em meio às dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19 e a escassez de oportunidades no mercado de trabalho, o projeto ”Ponto da Moda” – um LAB dedicado a formação gratuita em moda para jovens que conta com a certificação da Faculdade Santa Marcelina – promove sua edição 2021 em um novo espaço, localizado na Vila Romana, em regime semipresencial. A iniciativa da Quest/Zeppelin, patrocinada pela Pernambucanas, marca varejista nacional, – por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura –, ainda conta com consultorias de empreendedorismo e educação financeira e busca ser referência neste momento turbulento a todas as camadas da sociedade. Serão selecionadas 120 jovens de 16 a 21 anos de idade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 20/3 pelo link https://bit.ly/3bSAAiO.

 

 

Com início das aulas agendado para 29/3, o projeto Ponto da Moda, anteriormente instalado na Praça Victor Civita, cria um ambiente equipado com todas as ferramentas necessárias para oferecer um processo de aprendizagem completo no universo da moda e do vestuário. As aulas do projeto abrem espaço para reflexão, inovação e discussão para melhorias das lógicas de produção na área.

O novo ciclo do ‘Ponto da Moda’ conta com coordenação de Walquiria Caversan, docente titular da Faculdade Santa Marcelina e designer atuante no mercado há mais de 20 anos. De acordo com a educadora, “trata-se de uma oportunidade gigante de troca, tanto para esses jovens que buscam conhecimento na área, como também para todos envolvidos no projeto, descentralizando a cultura e oferecendo um espaço democrático de reflexão e de produção de conhecimento. Em parceria com a Faculdade Santa Marcelina oferecemos uma metodologia de trabalho que não só prepara o aluno para o mercado de trabalho, mas pondera sobre os pilares da sustentabilidade e os desafios de produzir moda de forma consciente, ética e inclusiva.”.

‘Ponto da Moda’ irá disponibilizar 120 vagas, distribuídas em diferentes períodos do dia, possibilitando a adesão de acordo com a possibilidade de horários dos jovens, muitas vezes ocupados com outros trabalhos e cursos. Parte das aulas ocorrerá em formato on-line, tanto em tempo real quanto por meio de conteúdos gravados, com a carga horária total chegando a 144 horas.

Deixe uma resposta