ProUni: Documentação deve ser entregue até amanhã

Da redação

Ministério-da-Educação-afirma-que-Fies-vai-priorizar-alunos-do-Norte-e-do-NordesteOs candidatos que foram selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até amanhã (19) para ir às instituições de ensino superior e apresentar os documentos que comprovem as informações da inscrição.

O ProUni é um mecanismo que escolhe estudantes para receber bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São oferecidas, neste segundo semestre, 125.442 bolsas – 57.092 integrais e 68.350 parciais, de 50% – em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior.

A lista de espera do Prouni ficará à disposição das instituições com a classificação dos estudantes por curso e turno, segundo as notas obtidas no Enem de 2015. A lista vai ser usada na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas nas duas chamadas regulares.

Agora, mesmo se não foram chamados, todos os candidatos em espera devem ir às instituições. A documentação necessária está disponível no site do ProUni.