Quer ser mais organizado e estar, cada vez, menos ocupado? Confira estas dicas

Da redação

Atualmente a rotina média de trabalho no é muito intensa. Além da vida fora do trabalho, com estudos, família e tempo gasto no trânsito, está cada vez mais comum trabalhar fora do expediente.

Soma-se a isso as horas gastas com estudos, deslocamento e os cuidados necessários com a casa e a família. Ufa! E as 24 horas do dia parecem passar num piscar de olhos. Então, como dar conta de tudo o que temos a fazer e controlar melhor o tempo, para o usarmos sempre a nosso favor?

Organize sua mesa: É comprovado que o ambiente de trabalho organizado melhora o desempenho e evita o estresse. Portanto, dedicar um tempo para organizar a mesa de trabalho é fundamental. Deixe apenas o essencial sobre a mesa pois, além de evitar distrações, você perde menos tempo mantendo-a organizada.

Prepare sua agenda: Defina sua agenda listando tudo o que precisa ser feito nos próximos dias. Inclua as tarefas mensais, semanais e diárias e, se necessário, inclua lembretes para não se esquecer de compromissos mais importantes. A agenda deve ser usada para todas as atividades e não apenas para os compromissos que envolvem outras pessoas. Muitos erram ao marcar apenas reuniões, por exemplo, dando a impressão que o dia está livre, especialmente para seus colegas, quando você tem uma série de tarefas a cumprir.

Faça pausas: Pequenas pausas ao longo do dia podem te ajudar a trabalhar de forma mais produtiva, como pequenas caminhadas pelo escritório por exemplo, para tomar um café, ir ao banheiro ou mesmo para fora dele ajudam a acalmar, pois ativam células no cérebro que relaxam os sentidos, ajudando você a se concentrar assim que voltar à sua mesa.