Ramalhão é campeão invicto no JAI

Na decisão do futebol masculino da Segunda Divisão dos Jogos Abertos do Interior, disputado em cinco cidades do Grande ABC, o Santo André, representado pelo Ramalhão, derrotou o Araraquara, que utiliza o time da Ferroviária, por 3 a 1, nesta quarta-feira (22), no estádio do EC Nacional, em Santo André, e levantou a taça de campeão. A campanha do time andreense sub-20, o Ramalhinho, foi irretocável e de forma invicta.
 
A equipe, comandada pelo experiente técnico Ari Mantovani, mostrou talento e revelou alguns atletas que já servirão o time profissional a partir do próximo ano. Em campo, bom toque de bola, jogadores habilidosos e organização. Desta forma, o título ficou mais fácil. Na grande final, o primeiro tempo foi dominado pelo time do Grande ABC, que jogava diante de seu torcedor. O gramado sintético, aliado às fortes chuvas, se tornou ainda mais veloz. Apesar da posse de bola e boas oportunidades criadas, o Ramalhinho pecou nas finalizações e foi castigado pouco antes do final do primeiro tempo. A zaga do Ramalhinho saiu jogando errado e Galeazzi aproveitou para abrir o placar para a Ferroviária.
 
Apesar do susto, o Santo André não se perdeu em campo e no segundo tempo retomou as rédeas do jogo. Controlando a intensidade e criando, naturalmente, a virada era uma questão de tempo. Primeiro, o camisa 10, Silva, bateu falta e surpreendeu o goleiro para empatar. Na base da velocidade veio o segundo gol em passe que Guilherme aproveitou para desviar para o gol na saída do goleiro. Atrás no placar, a equipe do Interior esboçou pouca reação. E Bruninho ainda bateu falta, que tocou na barreira antes de entrar, e deu números finais ao placar. Festa andreense aos gritos de: é campeão!