Início Economia Finanças Pessoais Receita libera consulta para você saber se caiu na malha fina do...

Receita libera consulta para você saber se caiu na malha fina do IR 2016 Leia mais em: http://zip.net/bvth9F

images (1)Os contribuintes que entregaram a declaração do Imposto de Renda 2016 podem consultar o extrato no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento), na internet, para verificar eventuais pendências e acompanhar a situação perante a Receita. O endereço do portal é http://zip.net/bxp7kj (link encurtado e seguro).

Para acessar o serviço, é preciso um código. A Receita Federal tem um passo-a-passo para gerar esse código no seu site: http://zip.net/bjsVnr.

Segundo a assessoria de imprensa da Receita, o contribuinte que verificasse o extrato da declaração até esta segunda-feira (16), encontraria o status “em processamento”, mas ainda não teria a confirmação de que foram encontradas pendências. Agora, essa informação já está disponível, e o próprio contribuinte pode retificar a declaração, caso necessário.

Mas, se a Receita aponta problemas e o contribuinte fez a declaração correta, não há o que retificar. Ele terá de aguardar o contato da Receita para mostrar seus documentos ou poderá agendar um atendimento, apenas a partir de 2017, informa a assessoria. O status “processada” indica que a declaração foi recebida e o processamento, concluído.

As restituições serão pagas em sete lotes, sendo o primeiro programado para 15 de junho e o último, para 15 de dezembro. De acordo com a legislação, terão prioridade no recebimento das restituições os idosos e os contribuintes que têm alguma moléstia grave ou deficiência física.

Fonte: BOL Notícias

Deixe uma resposta