Considerado o principal equipamento hospitalar para atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mauá, o Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini registrou 96% de satisfação geral dos usuários em pesquisa com mais de 600 pacientes e acompanhantes que utilizaram os serviços da unidade em março. Referência regional também para os municípios de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, o Nardini integra o Complexo de Saúde de Mauá (COSAM), cuja gestão clínica e administrativa está sob responsabilidade da Fundação do ABC.

Na área assistencial, pacientes e familiares avaliaram com 100% de satisfação o setor de Clínica Médica. A Clínica Cirúrgica registrou 94% e os atendimentos no Pronto-Socorro atingiram 97%. A ala de Maternidade foi avaliada pelos usuários com 94% de satisfação, enquanto a Pediatria e a UTI Neonatal marcaram 89%.

No campo dos serviços, a alimentação oferecida aos pacientes apresentou 97% de satisfação, assim como o ambiente hospitalar. A equipe médica teve 99% de aprovação e a de Enfermagem 98%. A recepção aos usuários foi avaliada com 99%. Os dados integram relatório referente à pesquisa de satisfação hospitalar de março de 2021 e contemplam 601 usuários entrevistados pela equipe de Ouvidoria do Hospital Nardini. Conforme acordado no plano de trabalho com a Prefeitura de Mauá, a satisfação dos usuários deve ser mantida acima de 75%.

“Diante dos dados, fica claro o esforço de toda a equipe do Hospital Nardini para prestar a melhor assistência, com humanização e cuidado integral aos pacientes. Não apenas temos cumprido com as metas contratuais, mas estamos atingindo índices muito acima do que é exigido. Esses resultados positivos e o elevado índice de satisfação dos usuários ratificam que estamos no caminho certo e estimulam nossos colaboradores a buscar cada vez mais a excelência”, informa a diretora-geral do Complexo de Saúde de Mauá, Dra. Adlin Savino Veduato.

COVID-19

Desde o início da pandemia, o Hospital Nardini se tornou referência para casos de Covid-19 tanto para Mauá como para Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Em março deste ano, o equipamento de saúde colocou em funcionamento 10 novos leitos, ampliando a capacidade de atendimento a casos graves do novo coronavírus. Desde então, o Nardini passou a contar com 70 leitos instalados contra a Covid-19, sendo 40 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 30 de enfermaria.

Deixe uma resposta