Início Estilo de Vida Resultado do ENEM 2016 foi antecipado

Resultado do ENEM 2016 foi antecipado

Da redação

Se você fez o Exame Nacional do Ensino Médio, no ano passado, atenção: o ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou que o resultado do Enem será divulgado na próxima quarta-feira (18), um dia antes do previsto. O MEC não explicou o motivo da antecipação.

Como você já deve saber, o Enem não divulga um “listão de aprovados”. O resultado é publicado na forma de boletim individual – ou seja: cada participante só pode ver seu próprio desempenho.

Até uns anos atrás, o MEC enviava o boletim de desempenho para a casa de cada um dos milhões de participantes. Para conter gastos, desde 2015 é responsabilidade do candidato consultar o resultado. A partir do dia determinado pelo MEC, o boletim de desempenho fica disponível no site oficial do Enem.

Quem fizer o Enem como “treineiro” vai ter que esperar um pouco mais. O resultado, para quem fez o Exame enquanto cursa o primeiro ou segundo ano do ensino médio, só fica disponível 60 dias depois da primeira divulgação oficial.

O processo de consulta ao boletim individual é simples, rápido e sem burocracia. Assim que o MEC liberar o resultado, você deve:

-Acessar o http://enem.inep.gov.br/ .
-Clicar em Resultados do Enem.
-Seguir as orientações para acessar seu boletim. Normalmente, é
necessário apenas digitar seu CPF ou número de inscrição e senha do Enem.