Resumão da rodada do Campeonato Brasileiro

Da redação

vila belmiroA 20ª rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado, mas os quatro grandes paulistas entram em campo apenas no domingo. Palmeiras, Corinthians e Santos estão embolados no topo da tabela, enquanto o São Paulo tenta subir e se recuperar após perder Edgardo Bauza.

Grêmio x Corinthians – Arena do Grêmio – Domingo, 11h

O Corinthians visita o Grêmio, adversário direto na busca do título e de posições no G4, com ingressos praticamente esgotados para a partida. O time de Cristóvão Borges tem chances de terminar a rodada na liderança, dependendo dos resultados de Atlético-MG e Palmeiras. O Corinthians tem seis pendurados para a partida contra o Grêmio, são eles: Uendel, Yago, Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Guilherme e Luciano. O time de Cristóvão tem a melhor defesa do campeonato e o segundo melhor saldo de gols da competição, além do aproveitamento de 59,6% dos pontos disputados.

Santos X Atlético-MG – Vila Belmiro, Domingo, às 16h

O Santos tem um desafio complexo, mesmo que o jogo seja diante de seu torcedor. O Atlético-MG venceu as últimas cinco partidas que disputou, o que assegura atualmente a segunda posição ao time de Marcelo Oliveira. O Santos tem três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos. Ambos clubes brigam pelo G4 e título, mesmo que o segundo turno esteja apenas começando. Para o jogo, o peixe não conta com Vanderlei e Lucas Lima, suspensos, e Zeca, Thiago Maia e Gabriel, na seleção olímpica. Já Luiz Felipe e Ricardo Oliveira retornam ao time.

São Paulo x Botafogo – Morumbi, domingo, às 16h15

O tricolor paulista precisa voltar a vencer se quiser brigar por Libertadores e título em 2016. Diante de sua torcida o clube enfrenta o Botafogo (17º), que usará a partida para tentar sair da zona de rebaixamento. Nas duas últimas partidas o time do Morumbi perdeu e empatou duas e venceu a última. Denis, Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; João Schmidt; Kelvin, Thiago Mendes, Michel Bastos e Cueva; Chávez devem formar a equipe titular. Luiz Araújo pode entrar na vaga de Michel Bastos.

Atlético-PR X Palmeiras – Arena da Baixada, domingo, às 18h30

Atlético-PR (7º) e Palmeiras (1º) se enfrentam na Arena da Baixada no domingo. O Palmeiras se vê pressionado pelos rivais Corinthians e Santos, enquanto o Furacão quer colar no G4. A atual distância dos dois clubes atualmente é de apenas seis pontos. O retrospecto das duas equipes nos últimos cinco jogos tirando a ordem é o seguinte: duas derrotas, duas vitórias e um empate. O Palmeiras deve ir a campo com: Jailson; Fabiano, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Erik.