Resumão do Futebol!

Da redação

Por Érico Leonan / saopaulofc.net
Por Érico Leonan / saopaulofc.net

O São Paulo entra em campo hoje contra o Fluminense, pressionado por um bom resultado. Com os números do fim de semana o tricolor paulista chegou à 16ª posição e está a apenas um ponto da zona de rebaixamento. O jogo acontece no Rio de Janeiro, às 20h e a provável escalação do São Paulo é: Denis, Buffarini, Lugano, Maicon e Mena; Rodrigo Caio, Robson, Thiago Mendes, Wesley (João Schmidt) e Cueva; Chavez. 

Neste fim de semana a Arena Corinthians conheceu seu novo artilheiro. Na estreia de Oswaldo de Oliveira o paraguaio Romero marcou e chegou aos 16 gols no estádio. O camisa 10 Guilherme desempenhou bom papel e deu duas assistências na vitória de 2 a 1 sobre o América-MG. O time está na 7ª posição mas empate com o 6º colocado em número de pontos. Na quarta-feira (19) o Corinthians visita o Cruzeiro pela Copa do Brasil, o primeiro jogo foi 2 a 1 para o alvinegro.

O empate por 1 a 1 entre Santos e Grêmio embolou ainda mais a disputa pelas primeiras posições na tabela. Com o empate o Santos perdeu a oportunidade de passar o Atlético-MG e ficou em quarto com 55 pontos. Na quarta-feira o peixe encara o Internacional, às 19h30 e Dorival ainda não sabe se escala força máxima ou não. A primeira partida acabou 2 a 1 para o time da Vila.

Com pênalti não marcado para o adversário e polêmica na marcação da falta dentro da área em Gabriel Jesus, o Palmeiras venceu o Figueirense por 2 a 1 e abriu 4 pontos de vantagem para o segundo colocado. Derrotado por 2 a 1 em Porto Alegre, o Palmeiras precisa vencer por 1 a 0 para passar pelo Grêmio na Copa do Brasil. O jogo acontece na quarta-feira (19), às 21h45.

Pela última rodada da segunda fase da Copa Paulista o Água Santa visitou o XV de Piracicaba e perdeu por 1 a 0, placar que eliminou o Netuno da competição. Já o São Caetano encarou o São Paulo e venceu por 2 a 0, passando para a próxima fase da competição. O Azulão ficou na vice-liderança do grupo 8 com 11 pontos. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota.

O São Bernardo anunciou na última semana o técnico português Sérgio Vieira. Após a campanha do Campeonato Paulista 2016, o Bernô garantiu uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro 2017.