Resumão do seu time!

Da redação

O técnico Cuca (C) e os jogadores Tchê Tchê, Moiés e Zé Roberto (E/D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.
O técnico Cuca (C) e os jogadores Tchê Tchê, Moiés e Zé Roberto (E/D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

No domingo, às 17h, o Palmeiras entra em campo fora de casa contra o América-MG para encerrar a 29ª rodada. O time de Cuca, apesar de negar, faz a contagem regressiva dos jogos para levantar a taça. Flamengo e Atlético-MG ainda estão na cola mas o time alviverde só depende de si. Em 2009 o Palmeiras perdeu o título brasileiro para o clube carioca, o que tem sido motivo de piada constante nas redes sociais.

O São Paulo começa a vender amanhã os ingressos para o clássico contra o Santos no dia 13. Ambos clubes concordaram em levar o jogo para o Pacaembu. O valor dos ingressos varia entre R$ 10 e R$ 80. O setor mais barato é o tobogã, já o mais caro é a cadeira coberta azul. Neste jogo, apenas a torcida do São Paulo estará presente, já que uma medida anunciada neste ano estipula que os clássicos paulistas só tenham a torcida mandante.

A confiança no retrospecto do primeiro turno pode dar ao Corinthians uma vaga na Libertadores 2017. A partir da partida contra o Santa Cruz, serão nove decisões. Cerca de 59 pontos são necessários para a classificação. O time atualmente tem 42. Na primeira metade do campeonato com a mesma sequência, foram 18 pontos e agora o time precisa de 17. A sequência terá cinco jogos fora de casa e apenas quatro na arena – contra América-MG, Chapecoense, Internacional e Atlético-PR. O jogo contra o Santa Cruz acontece na quarta (12), às 21h45.

O zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, passou por cirurgia e com isso começará o tratamento no joelho nesta sexta-feira (7). Vecchio sentiu dor na coxa e também deixou o treino antes do fim. Por conta de diversos problemas, o peixe não repete a escalação desde a 14ª rodada. O peixe volta a campo no dia 13, às 21h, contra o São Paulo.

Pela Copa Paulista o Água Santa volta a campo amanhã (8), às 17h. O Netuno encara o São Carlos, no Estádio Luisão e busca a primeira vitória na segunda fase da competição. Na última segunda-feira (3) o time de Diadema perdeu para o mesmo adversário por 1 a 0. No dia 12, o Netuno recebe a Penapolense e no último jogo visita o XV de Piracicaba.

No domingo (9), às 16h, o São Caetano recebe o Rio Claro no estádio Anacleto Campanella. Durante todo o ano de 2016, o time do ABC perdeu apenas uma vez em casa. Após esta partida o Azulão visita o Mirassol e termina a segunda fase da Copa Paulista contra o São Paulo no Anacleto.