Início Estilo de Vida Covid Rio terá toque de recolher e restrições a bares contra avanço da...

Rio terá toque de recolher e restrições a bares contra avanço da covid-19

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou hoje novas medidas para tentar combater o avanço da covid-19. Em decreto publicado no Diário Oficial, fica proibida a permanência (mas não a circulação) em ruas e espaços públicos no horário entre 23h e 5h. As restrições passam a valer a partir de amanhã e têm validade de uma semana. Depois disso, elas serão reavaliadas. Nesse período, bares e restaurantes só poderão funcionar entre 6h e 17h, com 40% de ocupação.

O mesmo vale para as praças de alimentação de shoppings centers. Quiosques e boates estão proibidos de funcionar. As feiras culturais estão proibidas, mas as feiras livres poderão seguir sendo realizadas.

Ficam proibidas atividades comerciais e de prestação de serviços nas praias —o que inclui o trabalho dos vendedores ambulantes. Festas e rodas de samba serão impedidas pela fiscalização.

Estabelecimentos que desrespeitarem as normas estabelecidas pelo decreto poderão ser interditados imediatamente. Já as pessoas que desrespeitarem as normas serão multadas em R$ 566,42.

 

Fonte: Consórcio de veículos de imprensa, com dados das secretarias estaduais de Saúde divulgados nas últimas 24 horas até as 20h

Ocupação de leitos supera 75%

De acordo com o Painel Rio Covid-19, a capital tem 76% de ocupação dos leitos da rede municipal voltados para a doença. No total, 207.620 casos da doença foram confirmados e 18.920 óbitos registrados até ontem.

Na última sexta-feira (26.mar), a prefeitura informou que caiu de seis para três o número de regiões com risco alto para a doença. As regiões que seguiam em alto risco eram: Copacabana, Lagoa e Rocinha —todas na zona sul.

As outras 30 regiões da capital fluminense estão com risco moderado. Até o momento, a capital imunizou 371.816 pessoas com a primeira dose da vacina contra a covid.

Mais informações: UOL

Deixe uma resposta