Rival do Brasil na estreia, Suíça é a última seleção a divulgar lista para a Copa

Adversária na estreia da Seleção na Copa do Mundo, a Suíça foi a última seleção a divulgar uma lista de convocados para a Copa do Mundo. O técnico Vladimir Petković chamou nesta sexta-feira 26 nomes, dos quais três ainda serão cortados antes da lista final, que será divulgada em quatro de junho. Entre eles, estão jogadores como Granit Xhaka, do Arsenal, Xherdan Shaqiri, do Stoke, Gelson Fernandes, do Eintracht Frankfurt, e Stephan Lichtsteiner, da Juventus.

A grande ausência fica por conta do meia-atacante Admir Mehmedi, do Wolfsburg. Ele ficou de lado, por não ter se recuperado totalmente de uma lesão diagnosticada em meados de março. O técnico Vladimir Petkovic lamentou o desfalque.

– Admir Mehmedi não é apenas um destaque de nível internacional, mas também tem experiência em torneios desse porte. Não é por acaso que é um dos suíços com gols em Copa do Mundo e Eurocopa. É um momento difícil para ele e para o time. Mas em várias discussões nós trouxemos todos os fatos para a mesa de reunião e tomamos uma decisão profissional que permitirá que Admir volte recuperado para a próxima temporada da Bundesliga com o Wolfsburg – disse o treinador.

O elenco suíço começa a preparação no próximo domingo, em Lugano. Em 3 de junho, enfrenta a Espanha em Villarreal e, no dia seguinte, Vladimir Petković fecha a lista final dos 23. Após mais um amistoso, contra o Japão, a Suíça estreia na Copa dia 17 contra o Brasil. Em seguida, encara Sérvia e Costa Rica em busca de uma das duas vagas do Grupo E nas oitavas de final.

Os 26 convocados

  • Goleiros: Roman Bürki (Borussia Dortmund), Gregor Kobel (Hoffenheim), Yvon Mvogo (RB Leipzig) e Yann Sommer (Borussia Mönchengladbach).
  • Defensores: Manuel Akanji (Borussia Dortmund), Johan Djourou (Antalyaspor), Nico Elvedi (Borussia Mönchengladbach), Michael Lang (Basel), Stephan Lichtsteiner (Juventus), Jacques-François Moubandje (Toulouse), Ricardo Rodríguez (Milan), Fabian Schär (Deportivo La Coruña) e Silvan Widmer (Udinese).
  • Meio-campistas: Valon Behrami (Udinese), Blerim Dzemaili (Bologna), Edmilson Fernandes (West Ham), Gelson Fernandes (Eintracht Frankfurt), Remo Freuler (Atalanta), Xherdan Shaqiri (Stoke City), Granit Xhaka (Arsenal), Denis Zakaria (Borussia Mönchengladbach) e Steven Zuber (Hoffenheim).
  • Atacantes: Josip Drmic (Borussia Mönchengladbach), Breel Embolo (Schalke), Mario Gavranovic (Dínamo Zagreb) e Haris Seferovic (Benfica).

Fonte: Sport Tv

Imagem: Ilustração/Google