Início Apple Aglomeração Ruas do Brás amanhecem lotadas no 1º dia útil da fase de...

Ruas do Brás amanhecem lotadas no 1º dia útil da fase de transição da quarentena em SP

No primeiro dia útil da fase de transição da quarentena, as ruas do Brás, região tradicional de comércio na cidade de São Paulo, amanheceram lotadas.

A movimentação na região central de São Paulo começou na madrugada desta segunda-feira (19) com ambulantes no meio da rua e ônibus de viagem que traziam compradores. Também havia muitos carros e trânsito nas vias da região.

Brás amanhece lotado no primeiro dia útil da fase de transição da quarentena — Foto: Reprodução

Brás amanhece lotado no primeiro dia útil da fase de transição da quarentena — Foto: Reprodução

Fase transição

O governo de São Paulo criou uma nova fase do plano de flexibilização da quarentena, entre a vermelha e a laranja, e autorizou a abertura de comércios e atividades religiosas em horários reduzidos de funcionamento a partir de domingo (18) em todo o estado.

O que pode abrir na fase de transição?

  • Shoppings e lojas de rua podem ter atendimento presencial das 11h às 19h, com público limitado a 25% da capacidade total.
  • Cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas podem ocorrer a partir deste domingo (18), com distanciamento e controle de acesso.
  • Restaurantes e lanchonetes podem ter atendimento presencial a partir de 24 de abril, das 11h às 19h, com 25% da capacidade total.
  • Salões de beleza e cabeleireiros podem ter atendimento presencial a partir de 24 de abril, das 11h às 19h, com 25% da capacidade total.
  • Cinemas, teatros, museus, eventos e convenções podem funcionar partir de 24 de abril, das 11h às 19h, com controle de acesso, público sentado, assentos marcados e 25% da capacidade.
  • Academias, clubes e centros esportivos podem funcionar partir de 24 de abril, das 7h às 11h e das 15h às 19h, apenas para atividades físicas individuais agendadas, com 25% da capacidade total.
  • Parques serão abertos a partir de 24 de abril, mas o horário ainda não foi definido.

G1

Deixe uma resposta